Cirurgias

Reconstrução Mamária
banner

O câncer de mama é o tumor maligno mais frequente entre as mulheres (excluindo o câncer de pele), e representa a primeira causa de morte por câncer entre as mulheres brasileiras. A detecção precoce melhora muito essa estatística, daí a necessidade de exames periódicos e autoexame.

A qualidade da reconstrução mamária é inversamente proporcional a agressividade do tumor, ou seja, quanto mais inicial for detectado melhor será esteticamente o resultado da cirurgia.

A reconstrução pode ser realizada imediatamente a cirurgia de retirada do tumor ou tardiamente, depois de todo o tratamento completo (radio e quimioterapia). Fatores pessoais, como doenças prévias, cirurgia prévias, obesidade, tabagismo e fatores de agressividade da lesão vão decidir o momento da reconstrução.

Pode ser realizada:
-com implantes de próteses submusculares; -uso de expansores de tecido, coloca-se um dispositivo desinsuflado e, após algumas semanas da cirurgia, preenche-o, aos poucos, com soro fisiológico, no consultório, até chegar ao volume desejado. Esses expansores podem ser permanentes ou serem trocados por uma prótese definitiva em outro tempo cirúrgico;
- uso de retalhos musculares, retirado das costas ou do abdome, podendo associar a prótese ou não;
- uso de enxerto gordura, para refinamento estético ou preparo para receber uma prótese definitiva.
A reconstrução mamaria é considerada de extrema importância no tratamento global da paciente oncológica, trazendo inúmeros benefícios e restaurando a autoestima dessas mulheres.

background

SEJA QUAL FOR SUA NECESSIDADE, NOSSA SAÚDE ESTARÁ COM VOCÊ.

FALE CONOSCO